quarta-feira, 27 de maio de 2020

Nutriorqui – Locatelli: fertilizantes para orquídeas


   Nutriorqui – Locatelli: fertilizantes para orquídeas
Marcus V. Locatelli
Engenheiro agrônomo, Mestre e Doutor em Solos e Nutrição de Plantas
Especialista em Proteção de Plantas
Orquidófilo há mais de 20 anos
Contato para adquirir Whatsapp 035999744252

Olá pessoal, gostaria de lhes apresentar o Nutriorqui, fertilizante para orquídeas que a gente vem desenvolvendo há muitos anos.
A formulação partiu de estudos científicos sobre a nutrição mineral de orquídeas, o que incluiu muitos dados de análises químicas de suas composições além de outras ponderações técnicas. Foi testado e já é usado há 4 anos no Orquidário Walkeriana Donato, ou seja, em condições reais de cultivo comercial, abrangendo muitas plantas em todas as fases de vida.
Por este contexto, e pelos resultados obtidos, afirmamos que consiste no mais recente avanço em nutrição equilibrada para orquídeas em especial as do grupo das cattleyas, e com seu uso vem sendo alcançado as melhores referências agronômicas em precocidade e vigor que se conhece.
Tais ganhos consistem em diminuição do tempo necessário para seedlings florescerem pela primeira vez, alto incremento de tamanho a cada brotação, elevada taxa de permanência das folhas mais velhas da touceira, maior tolerância das plantas a replantios e outros estresses, além de excelente estado fitossanitário.
Ressalta-se que não só a nutrição é responsável por esses resultados, o mérito é do cultivo como um todo, no entanto, sem uma nutrição adequada esses resultados não são obtidos.
É um adubo de composição mista, possui todos os macronutrientes e micronutrientes necessários, é o mais concentrado do mercado, ou seja, dentre todos os outros fertilizantes é o que possui maior teor de nutrientes totais, então não é necessário complementar com nenhum outro tipo de suplemento nutricional, foi desenvolvido para ser suficiente sozinho.
De maneira EXCLUSIVA para fertilizantes destinados às orquídeas, sua formulação possui substâncias com forte tampão de pH para a faixa do ideal (entre 5 até menor do que 7) além de uma substância indicadora de pH (corante) que após diluição em água muda de cor conforme o pH final desta solução. Combinado a isso, também EXCLUSIVOS componentes orgânicos complexos, os quais auxiliam na absorção e transporte de nutrientes dentro das plantas, uma tecnologia de ponta, que ajuda até mesmo a mitigar, até certo limite, históricos de adubações desequilibradas e desbalanceadas mesmo nas partes mais velhas das orquídeas.
Não contém água adicionada na formulação comercial, deste modo o cliente tem a vantagem de levar um insumo concentrado e não pagar pelo transporte de peso desnecessário.
EM PROCESSO DE REGISTRO.

Algumas  fotos de seus resultados no Orquidário Donato, de Poços de Caldas/MG:

  • Seedlings de Cattleya walkeriana com cerca de 3 meses após saídos dos frascos.




  • Seedlings de Cattleya walkeriana com menos de 2 anos após saídos dos frascos.






  • Seedlings e adultas de Cattleya walkeriana com menos de 3 anos após saídos dos frascos.





  • Pseudobulbo de Cattleya nobilior bem nutrido, boa reserva nutricional, rebrotando de maneira excepcional

Nenhum comentário: