segunda-feira, 19 de maio de 2008

Curso sobre orquídeas em Viçosa

Na Universidade Federal de Viçosa acontecerá a 79ª Seamana do Fazendeiro entre os dias 13 e 18 de julho, com várias atrações técnicas e culturais.
Cursos que vão desde identificação de serpentes brasileiras, passando por criação de ovinos, diversos de culinária e dois que ministraremos sobre orquídeas.

TERÇA-FEIRA (15/07/08), das 8h às 12h e das 14h às 18h
91- Curso Básico de Cultivo de Orquídeas
Conteúdo: Introdução à família Orchidaceae. Identificação e controle de pragas de orquídeas cultivadas. Adubação de orquídeas: produtos e maneiras de se proceder à adubação de orquídeas cultivadas. Instalações construídas para o cultivo de orquídeas. Tratos gerais das orquídeas. prof. VICTOR HUGO ALVAREZ VENEGAS. Teórica: 4h; Prática: 4h (50 vagas).

QUARTA-FEIRA (16/07/08), das 8h às 12h e das 14h às 18h
90- Curso Avançado de Cultivo de Orquídeas
Conteúdo: Interpretação de ambientes e ecologia de orquídeas; cruzamentos e noções de genética de orquídeas; semeadura in vitro de sementes de orquídeas usando um método acessível. Pré-requisito: Já tenha feito um curso básico de cultivo de orquídeas. prof. VICTOR HUGO ALVAREZ VENEGAS. Teórica: 4h; Prática: 4h (50 vagas).

Todas as opções poderão ser vistas aqui: http://www.semanadofazendeiro.ufv.br/docs/relacaoCursos.pdf

Outras informações tais como inscrições: http://www.semanadofazendeiro.ufv.br/?area=cursos

Trata-se do maior evento de extensão agrícola do país, portanto, opção para família inteira. Existe a possibilidade de alojamento na própria Universidade.

Abraços

Um comentário:

Anônimo disse...

ESTE TEMA ES MUY INTERESANTE, Y POR LO DEL CURSO HOJALA VIVIERA MAS CERCA.-


´Domingo López Tenerife