quinta-feira, 17 de abril de 2014

Monografia de pragas e doenças em orquidários finalizada - link para baixá-la aqui

Oi pessoal, 

muito obrigado por terem me ajudado respondendo as questões do questionário sobre pragas e doenças nos seus orquidários (mencionado neste post http://mvlocatelli.blogspot.com.br/2013/12/pragas-e-doencas-de-orquideas.html).



As contribuição de vocês foram muito enriquecedoras, as mesmas possibilitaram a visualização de um desenrolar sem fim de cenários e informações variadas, no entanto, neste primeiro momento, me contive em atender as exigências do curso de especialização em proteção de plantas que acabo de concluir.

A partir do endereço de email que muitos deixaram no questionário já enviei a monografia concluída, no entanto, alguns desses emails voltaram, provavelmente por algum erro de digitação do endereço correto, para esses que não receberam, e para os demais que tenham interesse, deixo aqui o link (https://drive.google.com/file/d/0B5I6PzPZfhovWENwTzVzaWFnNkE/edit?usp=sharing) para que acessem a versão final da minha monografia intitulada: PRAGAS, DOENÇAS E SEUS CONTROLES NO CULTIVO DE ORQUÍDEAS – CULTIVO COMERCIAL E CULTIVO AMADOR.

É um texto rápido, com colocações simples e panorâmicas, mas é um norte, não havia algo do tipo para o Brasil.

Por exemplo, há somente uma doença de orquídeas que possui produtos defensivos registrados/permitidos pelo Ministério da Agricultura, o que de certa forma nos coloca desarmados, não de produtos para o uso, que como todo mundo sabe há muitas opções facilmente adquiridas por aí, mas pela limitação de informações quanto ao uso desses, em se tratando de doses, periodicidades e finalidades. Através de estudos deste tipo é que se começa a movimentação para se tapar esses buracos.

A disposição, 

Marcus




4 comentários:

Unknown disse...

Li toda a monografia, muito interessante mais achei vago a conclusão. Mais parabenizo pelo trabalho.
Só faltou a identificação do visitado, não há referências dos códigos?

Unknown disse...

Primeira visita no blog e só este post pra mim já justificou sua QUALIDADE. Dicas anotadas e prontas para serem colocadas em prática! Parabéns aos autores, administradores e toda a galera do blog que trabalha para produzir CONTEÚDO EXCELENTE como este!

Tags: grama esmeralda, grama esmeralda preço, grama batatais, grama batatais preço, grama são carlos, grama são carlos preço, grama bermuda, grama bermuda preço, grama coreana, grama coreana preço, grama santo agostinho, grama santo agostinho preço, grama preço, preço de grama, comprar grama, comprar grama esmeralda, grama para jardim, gramas para jardim.

Robert Pardim disse...

Dados importantes!

http://www.centraldagrama.com

Gilberto disse...

Boa noite... ainda é possível ter acesso a sua monografia? Gostaria muito de le-la. Att.,